Notícias

12/06/2018

Segurpro apresenta cases e discute papel da segurança privada no auxílio à segurança pública

Reconhecida como uma das maiores empresas do mercado de vigilância e transporte de valores do mundo, a Prosegur realizou uma grande mudança estratégica no começo de 2018. Criou-se a Segurpro, empresa independente 100% focada em vigilância e tecnologia da companhia, enquanto a marca Prosegur permaneceria focada no transporte de valores. Após um período de adaptação, a nova companhia começa a mostrar ao seus clientes e parceiros os resultados dessa nova abordagem mercadológica com o 1º SSI - Segurpro Soluções Integradas da América Latina.

Realizado nesta segunda-feira (11), no Teatro WTC, em São Paulo, o evento traz um formato diferenciado, focado em discutir os temas pertinentes ao setor de segurança privada em parceria com o setor público e mostrar na prática as mais recentes inovações e soluções tecnológicas disponíveis ao mercado.

Em uma primeira etapa, são apresentados cases de parceiros que usam os serviços da Segurpro e quais são suas estratégias e melhores práticas na segurança das suas operações. Em seguida, uma figura que tenha vivência no setor de segurança pública compartilha sua visão. Após essa apresentação, ainda no auditório, todos se reúnem para um debate com participação do público.

Na área externa, por fim, são realizadas demonstrações práticas das novas possibilidades de integração tecnológica nas linhas de atuação da Segurpro, incluindo o Centro de Comando, drone services, smart solutions e a plataforma Integra.

 

Para apresentar os cases, nesta primeira edição, foram convidados Rômulo Otoni, gerente de property management da GLP, uma das maiores empresas de instalações logísticas em nível mundial; Orlando Sá, gerente de segurança empresarial da mineradora Vale; e Wellington Santos, gerente geral de supply chain do Grupo Ultra, dona de marcas como Ultragaz, Ultracargo, Ipiranga e Extrafarma. O debate foi completado por Diogenes Lucca, um dos mais renomados consultores de segurança do Brasil.

“Esse tipo de evento é importante porque são fóruns onde se tem a oportunidade de trocar experiências com outros clientes que também utilizam as soluções de segurança”, ressaltou Rômulo Otoni. “Vemos casos ou modelos de operações onde, eventualmente, pode se tirar proveito, compartilhar informações e replicar em suas operações, além do networking e da possibilidade de discutir assuntos comuns que podem ser endereçados para ações que vão fomentar políticas públicas de segurança”.

Voltado para um público exclusivo de executivos da área de segurança e gestão de riscos de grandes empresas brasileiras, a primeira edição reuniu cerca de 250 pessoas entre clientes, propects e parceiros tecnológicos e comerciais. De acordo com Bruno Jouan, diretor da SegurPro, ainda serão realizadas mais duas edições de menor porte em outras capitais do país ainda esse ano. “Nossa proposta é fazer um debate mais amplo sobre o uso da segurança privada no auxílio à segurança pública”, disse.

Fonte: Revista Digital Security Online

 

Voltar para histórico de notícias

FALE DIRETO COM A GENTE

Entre em contatoENTRE EM CONTATO

VIDEO CORPORATIVO

Assista no nosso canal do Youtube

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/sessions) in Unknown on line 0