Notícias

21/08/2018

E-commerce já representa 27% do portfólio da GLP

A A agilidade nas entregas é um fator determinante para qualquer empresa que trabalhe com vendas pela internet. Uma vez que a satisfação e a fidelização do cliente final dependem da distribuição eficiente dos produtos, a localização e a qualidade dos Centros de Distribuição ganham atenção especial dos executivos do e-commerce.
Com esse objetivo, líderes do comércio eletrônico, como o Mercado Livre, têm investido em instalações logísticas modernas.
A empresa, a maior plataforma de e-commerce do Brasil, anunciou um contrato de expansão de seu primeiro Centro de Distribuição no condomínio logístico GLP Louveira VIII.
O aumento do espaço ocupado pelo Mercado Livre no empreendimento vai atender à ampliação do serviço de armazenagem e distribuição direta dos produtos dos principais vendedores da plataforma digital. Em 2017, a empresa locou 17 mil metros quadrados. Já neste ano, a empresa expandiu a área locada em 200%, ocupando agora 51 mil metros quadrados no condomínio logístico, localizado às margens da Rodovia Anhanguera e a 8 km da Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo.
A GLP, que lidera o mercado global de instalações logísticas modernas, registrou um salto na ocupação de empresas de e-commerce em seu portfólio no Brasil de 19% em 2016 para 27% em 2018.
Dos 100 mil metros quadrados locados pela GLP em novos contratos no primeiro semestre deste ano, 40% foram para empresas do comércio eletrônico. Segundo Mauro Dias, presidente da GLP Brasil, esse número evidencia o crescimento do setor e a importância de uma logística eficiente para essas operações. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico estima que o e-commerce brasileiro deve continuar sua expansão, atingindo em 2018 um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
A previsão de faturamento do setor é de R$ 69 bilhões, com mais de 220 milhões de pedidos realizados nas lojas virtuais.
Mauro Dias destaca que a eficiência e a localização dos Centros de Distribuição são as características mais analisadas e procuradas pelas empresas que querem acompanhar o crescimento do e-commerce brasileiro, pois permitem operações mais rápidas com custos reduzidos. “Os consumidores que fazem compras por meio de plataformas digitais estão, majoritariamente, localizados na Região Sudeste do Brasil, onde são feitas 63% do total de vendas on-line no país”, destaca. Para corresponder a essa demanda, os condomínios logísticos da GLP estão localizados em partes estratégicas para atender os dois maiores mercados consumidores brasileiros: as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “A localização estratégica e a qualidade técnica dos empreendimentos da GLP tornam nossas instalações logísticas atraentes para empresas desse setor, que estão sempre buscando otimizar seu sistema de armazenamento e entregas”, explica Dias.
Para o executivo, a localização privilegiada reduz o tempo de transporte e também diminui os custos logísticos.
Custos fixos como segurança, manutenção e demais itens que compõem as despesas operacionais também caem significativamente a partir da locação de espaços em condomínios logísticos, porque são rateados entre as empresas locatárias.
“Nos nossos parques logísticos, há ainda vantagens como maior capacidade de armazenagem, pela combinação de altura do pé-direito e capacidade do piso. Dessa forma, o espaço é mais bem aproveitado e há uma redução no custo por posição-palete”, afirma o presidente da GLP.

 

Fonte: Revista Logweb

Voltar para histórico de notícias

FALE DIRETO COM A GENTE

Entre em contatoENTRE EM CONTATO

VIDEO CORPORATIVO

Assista no nosso canal do Youtube

Warning: Unknown: write failed: No space left on device (28) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php/sessions) in Unknown on line 0